Acesse todos os cursos com uma conta gratuita@headerTag>
Benefícios da plataforma educacional Coloplast Professional
Tenha acesso completo a todo conteúdo educacional, eventos e cursos
Acompanhe seu progresso
Compartilhe conteúdos com amigos
Compartilhe materiais de suporte com seus pacientes

Mantenha-se atualizado com as evidências mais recentes
Encontre, leia e baixe artigos científicos e resumos sobre os principais tópicos na sua área e obtenha as evidências clínicas que precisa para selecionar a solução adequada para seus pacientes.

Avaliação e tratamento da disfunção do intestino neurogênico
Disfunção do intestino (DIN) afeta até 80% da polução com lesão na medula espinhal(LME). A pontuação DIN validada permite a avaliação da gravidade dos sintomas do intestino e se correlaciona com a qualidade de vida comprometida, mas não aborda a tomada de decisão clínica em pacientes individuais com um regime intestina ineficiente. Portanto, a ferranementa de monitoraramento da eficácia do tratamento DIN sob resposta (MENTOR) foi desenvolvida por um grupo de especialistas internacionais no campo de DIN como uma forma padronizada para avaliar de maneira rápida e precisa a efetividade do regime de tratamento de DIN nos pacientes com LME.

Evidência clínica do Peristeen® na Síndrome de resseção baixa anterior (LARS)
O câncer colorretal é o segundo e o terceiro tipo de câncer mais comum em homens e mulheres A resseção cirúrgica é frequentemente indicada, e técnicas de resseção anterior podem permitir aos pacientes manterem seu esfíncter anal. No entanto, problemas funcionais que surgem após a cirurgia levam a uma variedade de sintomas definidos como síndrome de resseção anterior baixa (LARS) em até 80% dos pacientes. Os sintomas da LARS incluem incontinência fecal ou urgência, movimentos intestinais frequentes ou fragmentados, dificuldades de esvaziamento e aumento dos gases intestinais.

Um estudo randomizado e controlado sobre irrigação transanal versus tratamento conservador do intestino em pacientes com medula dorsal lesionada
Disfunção intestinal em pacientes com lesão na medula espinhal geralmente causa constipação, incontinência fecal ou uma combinação de ambos com um impacto documentado na qualidade de vida. O objetivo do estudo era comparar irrigação transanal (ITA) (Peristeen®, Coloplast) com gestão conservadora do intestino (o melhor cuidado de apoio do intestino sem irrigação).

Evidência clínica do Peristeen® para o tratamento da disfunção do intestino neurogênico na esclerose múltipla
A esclerose múltipla (EM( é uma doença imune-mediada inflamatória e neurológica central progressiva, afetando o cérebro e a medula espinhal, mas também causando distúrbio intestinal (a maioria geralmente constipação crônica (CC) e incontin~encia fecal (IF), conhecida como disfunção do intestino neurogênico (DIN) em mais de dois terços dos pacientes.

Evidência clínica do Peristeen® na redução de infecções do trato urinário em disfunções do intestino neurogênico
Constipação crônica (CC) é um fator contribuinte plausível para o desenvolvimento de infecções do trato urinário (ITU) em alguns pacientes, devido à pressão retal distendente (geralmente no caso de impactação fecal) na parede da bexiga, o que causa obstrução do fluxo da urina e deficiência na função detrusora de bexiga.

Diretrizes de gestão para síndrome da ressecção anterior baixa – o projeto MANUEL
Oito cirurgiões colorretais e gastroenterologistas com experiência em avaliação e tratamento da síndrome da ressecção anterior baixa (LARS) visam a desenvolver uma diretriz prática para profissionais da saúde que tratam pacientes com LARS. O projeto MANUEL é um resumo de consenso atualizado que abrange todos os aspectos da patofisiologia, avaliação e tratamento da LARS

Fatores preditivos para conformidade com irrigação transanal
Esta análise retrospectiva avaliou 108 pacientes que usaram irrigação transanal por um período de quatro anos. Conformidade com a irrigação transanal Peristeen e fatores preditivos para conformidade foram avaliados.